Sunday, May 26, 2013

Missão ou Emprego

Toda pessoa nasce com uma missão única e grandiosa, cuja conquista deixará um legado que inspirará as futuras gerações.  


Entretanto, nossa experiência com Coaching têm nos ensinado que poucos profissionais possuem essa real percepção de valor próprio. A grande maioria é orientada para obter e manter um emprego que garanta seu conforto e segurança, ainda que temporariamente. Nem que o indivíduo tenha que passar por diversos ciclos de transição de carreira ao longo de sua vida profissional. 

Empregos são super importantes, logicamente. Contudo, acreditamos existir uma grande e fundamental diferença entre o emprego tipo "troco-tempo-conhecimento-por-remuneração" e o emprego que "adiciona-valor-minha-carreira-ao-estar-alinhado-com-minha-verdadeira-missão-de-vida".

Orientamos nossos clientes de carreira a SEMPRE montar sua estratégica de aceleração focando exclusivamente na opção b. A mesma permite que o Coachee se programe mentalmente para dar saltos de qualidade de forma consistente e regular. A implementação da estratégia em si é por si só fator de motivação necessário para perseverar com tranqüilidade mantendo foco nas metas definidas, mesmo em momentos de tormenta.

Lembre-se de que você nasceu para brilhar. Mesmo que para isso tenha que passar por altas temperaturas e pressões que lapidarão seu diamante interior para que cumpra sua missão de vida. Que DEUS abençoe sua cuidadosa escolha ao usar dos recursos conquistados para lograr êxito nesse desafio. Amém!

No comments: